segunda-feira, 28 de junho de 2010

Capitães da areia - trailer


Assisti hoje ao teaser do filme Capitães da areia, de Cecília Amado, mais uma adaptação do romance de Jorge Amado para o cinema. É só um trailer, mas podemos ver alguns momentos marcantes da história. Achei interessante, principalmente a cena do carrossel. Vou deixar o link abaixo para que vocês, queridos alunos do 1º Ano, especialmente, possam acessar e assistir. Depois, gostaria que voltassem aqui, nessa postagem, e comentassem. Observem, para isso, a que partes ou momentos do romance as cenas do trailler fazem referência.

http://www.youtube.com/watch?v=JGqlIu0IxIo

Um abraço.

49 comentários:

  1. Achei muito interessante essa teaser do filme.
    Com o filme, poderemos saber mais um pouco !!

    Vinícius Motta

    ResponderExcluir
  2. Achei o teaser muito legal! O livro é maravilhoso e espero que o filme também seja. A parte ruim é que algumas personagens estão muito diferentes do que descreve o livro, principalmente Dora, que aparece com cabelos negros, e não loiros. Mas ficou super interessante e eu estou louca para assistir.
    Parabéns pelo seu blog, Samira!
    Mayara Dias

    ResponderExcluir
  3. Samira, eu gostei muito do teaser! Eu imaginava as personagens completamente diferentes do que li no livro, e alguns lugares também.. Acredito que o filme será muito bom, e quero muito assistir!
    Thamires Arioza

    ResponderExcluir
  4. Samira, assim como a Thamires, gostei do trailler. Não sei se me satisfaria com o filme inteiro, porém. Pois o livro me permite um maior espaço para a imaginação, enquanto o filme me limita.

    Larissa Amaro.

    ResponderExcluir
  5. Adorei Samira, acredito que o filme seja tão bom quanto o livro. Apenas fiquei ''decepcionada'' com alguns personagens que eu imaginava totalmente diferentes e alguns que o proprio livro descreve e o filme modifica.
    Julia Faza

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Samira, o teaser é muito bom! Nos da uma ideia de como o filme será interessante! Admito que tenho um certo receio quanto a filmes baseados em livros, pois muitas coisas são alteradas! Mas pelo "trailer" deu para perceber que muitos detalhes e caracteristicas da historia do livro serão mantidos! Irei assistir o filme, mas prefiro ficar com a imagem que eu criei sobre o livro e seus personagens!

    Nelson de Mello

    ResponderExcluir
  8. Oi Samira, concordo com meus colegas, os livros nos dão um espaço maior para imaginarmos melhor os personagens e o espaço!Muitas vezes deixo de assistir o filme para ter só a 'imagem' do livro, mas gostei do Teaser e vou assistir pois parece ser interessante!

    Marcella Martin

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro, e pelo trailler o filme também vai ser muito bom. Só achei os personagens bem diferentes do que imaginava, principalmente o Pedro e a Dora.
    Zilda

    ResponderExcluir
  10. O livro é fantástico, assim como o trailler. Apesar do trailler dar uma noção bem ampla sobre o que será o filme, ainda penso que, o livro te abre o espaço de criar a imagem das situações, das personagens, o que no filme já não é tão interessante. Porém assistir um filme baseado em um livro já lido é sempre bom porque você tem a sua leitura e a leitura do produtor do filme, cada um com sua interpretação, que te faz repensar.

    João Victor de Paiva

    ResponderExcluir
  11. Foi uma ótima ideia criar o filme baseado no livro "Capitães da Areia", permitindo uma visualização melhor. O livro sempre traz uma carga qualitativa maior que o filme em si, pois imaginamos o roteiro e os personagens, trazendo uma expectativa maior. Espero que o filme retrate tão bem quanto o livro a vida dos Capitães da Areia.

    Thaís Fontainha

    ResponderExcluir
  12. Achei muito interessante essa teaser do filme.
    A parte ruim é que algumas personagens estão muito diferentes do que descreve o livro,o livro diz que Pedro Bala é loiro,e no "trailer" ele aparece moreno.Gostei da parte do carrossel,quando Pedro Bala pergunta a Dora " o que quer ser quando crescer?". Irei assistir o filme,mas prefiro ficar com a imagem que eu criei sobre o livro e seus personagens!


    Beatriz Mattos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o teaser! Apesar de alguns personagens serem um pouco diferentes do que diz o livro,o Pedro Bala do filme é exatamente igual ao da minha imaginação. Isso é incrível! É importante também que o filme não perca a essência do livro, porque foi isso que tornou "Capitães da Areia" um sucesso por todos esses anos. Estou ansiosa pra assistir o filme, e espero que ele faça muito sucesso!

    Rhayssa Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Adorei o teaser! Mas eu fiz uma imagem dos personagens um pouco diferente, por exemplo, no livro Dora e Pedra são loiros. Mas eu acredito que o filme será maravilhoso.Espero que ele seja tao bom quanto o livro.

    Laura Loureiro

    ResponderExcluir
  15. Samira, gostei muito teaser. Tomara que o filme seja tão bom como o livro mas alguns personagens achei diferente da imagem que tive do livro. Nesses filmes que são baseados em livro sempre é bom ler o livro antes. É o que eu faço na maioria das vezes. Mas se manter pelo menos as partes mais emocionantes do livro o filme deve ficar muito bom.

    Virgínia Benazzi de Britto Vianna

    ResponderExcluir
  16. Samira , adorei o teaser . Imaginava os personagens bem diferentes do que o livro descreveu . Pretendo assistir o filme e espero que seja tao interesante quanto o livro .

    Tharcila Peçanha

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Samira, adorei o teaser... Mas como alguns colegas, prefiro o livro. O filme é muito resumido e, algumas vezes, faz com que a imagem de algumas personagens seja completamente diferente da imagem que a nossa criatividade nos permite imaginar... Mas é claro que quero assistir o filme para não ficar curiosa quanto a sua qualidade.

    Mariana Albuquerque Carpinter

    ResponderExcluir
  19. Adorei o teaser! O livro é ótimo e não espero mais do filme, não perderei por nada, vai ser maravilhoso. É uma história mágica que conta a verdadeira realidade dos meninos.

    Roberta Carvalho de L. e Seiblitz

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante o teaser do filme, pena que os personagens estão muito diferentes do que o livro descreve, por exemplo o pedro bala (no livro ele é loiro já no filme ele é moreno).

    Hellen Domingues

    ResponderExcluir
  21. Samira,gostei muito do livro e pelo que vi no "trailler" o filme será tão fantástico e fará sucesso assim como o livro fez,só que como os personagens são bem diferentes do que é descrito no livro,talvez traga uma visão um pouco diferente sobre a que eu tinha imaginado,mas tenho certeza que será incrível!!!
    parabéns pelo blog!!!

    Osiel do Couto
    03/07/2010

    ResponderExcluir
  22. Samira gostei muito do livro e do filme mesmo o filme tendo varios erros mas vale a pena
    Vítor de Freitas Quinhões

    ResponderExcluir
  23. O livro é muito bom e pelo teaser parece que o filme também será. Apesar de ter imaginado os personagens bem diferente de como serão representados no filme. Com certeza irei assistir ao filme, pra ver uma interpretação do livro diferente da minha!

    Alessandra Barbosa

    ResponderExcluir
  24. O Teaser mostra que o filme será muito bom, assim como o livro. Se era divertido acompanhar as historias de cada um personagem, lendo o livro, imagine vendo tudo em filme ? Estou esperando ancioso para poder assisti-lo !


    Luiz Otávio Garcia e Souza

    ResponderExcluir
  25. O livro é muito bom e emocionante, bastante realista mostrando a vida dos meninos de rua e faz com que nossa imaginação não tenha limites, o teaser parece ser ótimo também, de uma grande produção e com certeza mudará algumas perspectivas e imagens que tinhamos do livro pois já nos dá a ''imaginação pronta'' mas mesmo assim acredito que como o livro será um grande trabalho !

    Alice Kopke Unsonst

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Samira eu achei muito boa a leitura do livro, pois ele conta como era a vida dos meninos de rua de Salvador a muito tempo atras, e nós vemos como tem semelhanças com os de hoje em dia. Mas eu achei que o trailer não tem haver com o livro. Espero que o filme seja mais interessante.

    Lucas Nora

    ResponderExcluir
  28. Samira, adorei o teaser. Gostaria muito de ver o filme, mas com a leitura do livro me pertiu imaginar figuras, coisas, que talvez no filme não imaginaria. E as vezes você lendo o livro, ele pode te ensinar muitas coisas, te influênciar e etc.. É um livro ótimo em que mostra perfeitamente a realidade de jovens!

    Clara Mendes

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito do livro "Capitães da Areia", ele é cheio de aventuras, emoções, que nos envolve, como se fossemos um dos capitães. Já o filme, pelo que vi no teaser, não passa essa sensação, é um pouco superficial, com menos detalhes, até na fisionomia dos personagens.Mas cada um tem sua interpretação do livro e o autor o imaginou assim.Mas como o teaser é um resumo do filme, talvez depois que eu assistir, mude de idéia.
    Pollyana de Azevedo

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Samira,gostei muito do teaser.Gostaria muito de ver o filme,pelo que vi,ele passa algumas imagens diferentes do livro como os personagens que quando estão no livro imaginamos do nosso jeito e no teaser podemos ter uma outra ideia da historia que no resumo do filme é um pouco superficial!

    Beatriz Esteves

    ResponderExcluir
  32. Samira, acho que como todos os filmes, os produtores sempre mudam alguma coisa, alguma característica, como exemplo a dora que ficou morena, mas, pelo teaser, parece que o principal foi mantido, que era a história deles, a liberdade e as aventuras dos capitães da areia. Achei muito bom, porque nos ajuda a imaginar os personagens durante a leitura.
    Isabela Souza

    ResponderExcluir
  33. Samira,achei muito interessante o trailer.
    Só de ver o trailer,da pra imaginar quem é cada personagem,muito legal,agora tem que sair nos cinemas...
    Teria sido bom ter visto o filme antes de ler o livro,para ter uma ideia melhor das personagens.
    Agora quando sair tenho que ver,porque o video nao revela muito coisa.
    Iago Pires

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Samira,adorei a teaser achei muito interessante.
    já da para ter uma noção de como são os personagens e de como era a vida dos Capitães da Areia.
    Achei muito legal e estou louco para ver o filme.:D
    Lucas de Souza

    ResponderExcluir
  36. Samira, vi o teaser e como a maioria dos filmes desse gênero me despertou uma grande curiosidade, mesmo que a produção tenha mudado um pouco a versão. Assim como no livro do bimestre passado (Tristão e Isolda), mesmo diferente da versão do livro, o filme em si, foi ótimo.
    Então, espero que esse seja também. Quero rever o livro após ver o filme, pois sempre é bom ler novamente um livro como este e podendo também, imaginar de outra forma os seus personagens.
    Luíza Faat

    ResponderExcluir
  37. Samira, amei o teaser do filme! Me parece que o filme vai ser muito bom, tal como o livro! Me deixou com uma vontade enorme de ver o filme! Capitães de Areia é uma historia maravilhosa, que nos prende do começo ao fim! Com seus personagens, e a historia mesmo, que é um romance maravilhoso!
    Petra Moura Nougueira

    ResponderExcluir
  38. Achei o teaser muito interessante. O principal, que era a história em si, foi mantida. Houve algumas modificações, em exemplo Dora, que está morena no filme. Mas ficou muito bom, estou anciosa para assistir!

    Luíza Santa Rosa

    ResponderExcluir
  39. Samira, adorei o teaser que você postou. Eu imaginei meus personagens praticamente todos parecidos com os do filme, mas os lugares eu imaginei totalmente diferentes, até porque eu nunca fui na Bahia para ter alguma noção de como é realmente a cultura e a população.
    Mesmo achando muito bem feito o filme, eu ainda prefiro muito mais o livro, por além de tudo conseguir nos colocar dentro da história vivenciando junto com as personagens. Para mim o filme é uma coisa muito superficial do que a historia realmente é.
    Beatriz Ribas

    ResponderExcluir
  40. Assim como a maioria, gostei muito do teaser, achei muito interessante, ele nos mostra as imagens das personagens, que em algumas vezes, ao ler o livro imaginamos outras! O filme, assim como o livro, parece bem legal, e conta histórias que infelizmente acontecem hoje em dia, a triste vida dos meninos de rua.

    Ana Carolina Duarte

    ResponderExcluir
  41. A historia é muito envolvente, interessa qualquer leitor, de qualquer idade. Pelo teaser, o filme e as personagens parecem ser um pouco diferentes da obra de Jorge Amado, mas nada de não deixar o leitor curioso para, alem de ler o livro, ver o filme.

    Victor L. Moraes

    ResponderExcluir
  42. Samira, muito bom o teaser! Nos da um pouco da ideia da interpretação que o autor teve do livro e mostra o quanto o filme será envolvente, assim como o livro, embora me pareça que o filme, assim como as personagens, não serão exatamente parecidas com o que o livro nos passa.

    ResponderExcluir
  43. Primeira obra que leio de Jorge Amado, achava que não iria gostar, mas acabei me encantando. Vi o teaser, achei muito interessante, espero que seja tão encantador quanto o livro. Percebi que alguns personagens são diferentes, a imagem que nos dá é outra, mas tenho certeza que isso não deixará de ser bom. A parte do carrossel realmente é interessante. Não vejo a hora de assistir o filme.

    Marcella Coutinho

    ResponderExcluir
  44. Samira
    Adorei o tease . Achei muito legal, e interessante vi que tem um pouco de diferença entre os personagens em relação ao livro mas espero que o filme nos impressione como o livro nos impressionou e nos encantou .

    Eloá Fontana

    ResponderExcluir
  45. Capitães da arei é um livro que faz você parar pra pensar, mostrando a realidade por um outro ponto de vista. O livro mostra que não é, simplesmente, um menino de rua querer sair da rua, não é simples, não é fácil, eles não estão na rua porque eles querem. Tem como objetivo te tirar de casa e te levar lá pra Bahia, e ver como esses meninos se viravam, como eles se sentiam e o que eles esperavam da vida, do futuro. Um dos melhores livro que já li, e recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  46. Como muitos outros filmes baseados em livros, pelo oque vi na tease, ha muitas modificações tanto nos personagens como nos cenarios,Pedro Bala por exemplo, no livro é loiro e na tease ele está moreno, e outro exemplo é o carrossel, que no livro está velho e acabado mas na tease está como novo. Apesar dessas variações e das limitações da imaginação, me parece que o filme será muito bom.

    ResponderExcluir
  47. Tambem gostei muito da tease apenas dos personagens não serem muito parecido com o que eu imagineu, mas concerteza irei assistir o filme,mas prefiro ficar com a imagem que eu criei sobre o livro e seus personagens! :D

    Maria Gabriela - primeiro C

    ResponderExcluir
  48. Muito legal o trailler do filme! Fiquei bastante animado para ver, mas também um pouco surpreso com a imagem de algumas personagens e das paisagens, que no filme está totalmente diferente do que imaginei. Contudo, tenho certeza que assim como o livro, o filme será bem interessante!

    Victor Coelho

    ResponderExcluir
  49. ja li esse livro.. é muito bom! A história mostra os dois lado da vida dos garotos de rua.. Fascinante... O conteúdo do livro nos faz pensar e meditar sobre à vida!

    ResponderExcluir